Adsense - Cabeçalho

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Gabriel Villegas


Conversamos com Gabriel Villegas, o irmão mais novo do Javier Villegas, e que nos contou um pouco mais de sua vida e como é viver com o esporte. Confiram!

1) Como é ser o irmão mais novo do campeão mundial de FMX?

Isso me faz forçar e dar tudo de mim, assim chegando ao nível dele e dando certa preocupação a ele.

2) Por que escolheu andar de FMX?

Eu sempre estive correndo desde que meu pai me deu uma Honda 50cc e todos esses dias correndo eu terminava meu dia fazendo manobras para relaxar. E em 2.000, alguns pilotos americanos fizeram um show e Javier começou a levar isso a sério.

3) Quem é seu ídolo do esporte? E por que?

Meu ídolo poderia ser Remi Bizouard, ou Levi Sherwood, porque eles têm manobras insanas e de grande extensão. E meu irmão que me inspira.

4) Por que foi morar nos EUA?

Vim morar nos EUA, porque meu pai ganhou uma posição in Florida in 2004 e nós todos viemos junto.

5) Muitos dizem ser mais fácil a vida esportiva por aí, isso é verdade?

Mesmo que você tenha habilidade e boas manobras, ainda assim é difícil achar bons patrocinadores e shows. Eu ganho o suficiente para pagar as despesas e a única maneira de fazer um bom dinheiro é conhecendo a pessoa certa.

6) Como você vê a cena do fmx na America do Sul?

Na América do Sul o FMX está em um bom level, pois muitos já estão flipando e fazendo grandes manobras.

7) Quais são suas metas para 2012? Campeonatos, manobras, nos conte mais...

Minhas metas são efetuar todas as manobras que conheço e melhora-las o quanto mais eu puder, para ganhar uma maior pontuação numa competição.

8) O que você faz para treinar e polir suas manobras? Você estuda com vídeos ou livros de FMX?

Eu simplesmente ando o dia inteiro e faço as manobras diversas vezes. E as vezes eu vejo alguns vídeos ou outros pilotos fazendo as manobras que quero aprender.






 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

We talked with Gabriel Villegas, the younger brother of Javier Villegas, and told us a litle more about hist life and how to live with the sport. Check it out!

1) How is to be the younger brother of the world champion?

Makes me want to push myself harder so I can reach his level and be able to give him something to worry about.

2) Why did you choose riding FMX?

I've always been racing ever since my dad bought me a Honda 50cc and all those years racing I would do tricks at the end of the day to relax. And in 2000 some american riders came to do a show and Javier started getting serious about it

3) Who is your sports idol? And why?

My idol would be Remi Bizouard or Levi Sherwood because they have the biggest extensions and the sickest tricks, also my brother for inspiring me.

4) Why did you live in the U.S.A.?

I live in the USA because my dad got a position in Florida in 2004 and we all moved together.

5) Many say it is easier to sporting life out there is this true?

Even if you have really good riding skills and tricks, it is still hard to find shows and good sponsors. I got just about enough for life expenses and it seems like the only way to make good money it’s to know the right people.

6) How do you see the FMX scene in South America?

Fmx in South America it’s been keeping a good level, most of them are fliping and some are throwing big flip tricks.

7) What are your goals for 2012? Championships, maneuvers, tell us more...

My goals for 2012… I have to finish doing all the tricks in the book and try to polish them as good as I can to get a maximum score at any competition.

8) What do you do for training and polish yours tricks? Do you study with videos or book about FMX?

I just go ride all the time and do the tricks over and over, and sometimes I look at videos of other riders doing the trick I want to learn

Nenhum comentário:

Postar um comentário