E o local foi a maior pista de motocross freestyle do mundo, Glen Helen. O evento superou as divulgações, possivelmente por se tratar da grande pista e seu grande evento.
O campeonato por sua vez deixou a desejar, terminando mais cedo devido as fortes rajadas de vento que tornaram muito arriscadas e perigosas as manobras, colocando assim a vida dos pilotos em risco. Uma atitude extremamente profissional, foi tomada e deve ser reconhecida a nós e não ser reclamada por não termos o espetáculo como um todo, como é de costume do campeonato, ter as classificatórias e os "mata-matas" das eliminatórias.
Rob Adelberg (AUS) foi o campeão desta vez superando, Dany Torres (ESP) e Tom Pagès (FRA) que novamente vem dando seus flairs em suas voltas.
Pagès é um excelente piloto mas acredito que está ficando nítida aos juízes que só isso não fará mais ele ganhar. Precisará inovar novamente ou melhor ainda, deixar suas manobras ainda mais radicais e estendidas... Notamos que o domínio das manobras é absurdo, devido a tranquilidade com que as executa.
Dany Torres que havia ganho em Dubai e tomado a frente do campeonato, perde a primeira colocação da geral para o francês (Pagès) que lidera após a terceira etapa. Rob Adelberg se encontra junto ao espanhol.
Taka Higashino, se apresentou muito bem na classificatória mostrando o estilo japonês e terminou na terceira colocação. Certeza que poderemos esperar mais dele em sua terra na próxima etapa em Osaka - JAP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário