Adsense - Cabeçalho

sábado, 9 de março de 2013

Em memória de Eigo Sato

A pouco mais de uma semana o mundo do FMX perdeu um de seus grandes nomes, e ficamos sem mais um grande nome no esporte.

Muitas das vezes nós vemos estes esportistas em suas manobras muitas vezes impensáveis e os temos como pessoas que possuem um poder a mais que os fazem ser quase indestrutíveis. Só nos damos conta que eles são como nós quando eles se aproximam de nossas realidades e essa aproximação muitas vezes são dolorosas. Foi o que aconteceu com Eigo Sato durante uma seção de treinos em sua casa perto de Fukushima, Japão.

Perdemos um piloto mas os seu feitos, manobras e tudo o mais que o cercou estará para sempre na memória de seus fãs. É com muita satisfação de termos feito parte disso tudo, mesmo que a distância, imperceptíveis mas em alguns momentos conseguimos chegar perto deles. Estes momentos não tem preço, alguns deles não tem registro e somente fazem parte de nossa memória.

A primeira vez que vi Eigo Sato competindo foi em um vídeo de 2006 em Madri na Plaza Del Toros de Las Ventas. Um piloto com um estilo todo próprio onde sua característica mais marcante para mim foi a facilidade aparente em manobras complexas onde ele mostrava muita flexibilidade. Para minha alegria em 2008 no Sambódromo do Rio de Janeiro ele compareceu e não decepcionou.  Andou muito, andou forte e rápido e executou manobras impressionantes. Para mim na época vendo-as ao vivo.

Em 2011 ele voltou ao Brasil para o Red Bull X-Fighters em Brasília e mesmo com toda a tensão da competição Eigo encontrava tempo para atender seus fãs e tirar fotos. Esse evento foi muito marcante pois pude observar certas nuances de uma competição que normalmente não vemos. Esse vídeo é uma amostra de alguns desses momentos de um grande piloto.

Eigo Sato deixará saudade e sempre lembraremos dele. RIP Eigo Sato!



Texto e video produzidos pelo nosso colunista Marcos Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário