Felix Baumgartner voltou recentemente a Áustria para o que deve ser sua ultima viagem a casa antes de quebrar o recorde dos saltos, fazendo-o do espaço. O homem dos desafios esportivos esteve em sua Salzburgo local acompanhado de dois dos principais membros da equipe Red Bull Stratos, e que se tornaram parte importante de sua vida: seu mentor e atual detentor do recorde que Baumgartner pretende bater, Joe Kittinger, e o diretor técnico do projeto, Art Thompson. Ambos gozam de reputações legendárias nos Estados Unidos, seu pais de origem.
As imagens de Joe Kittinger saltando de sua capsula a mais de 31 mil metros em 1960 espantaram o mundo e deram origem a um novo capitulo da conquista do espaço. Desde tal dia, ninguém foi capaz de igualar o feito impressionante do americano. Agora, cinqüenta anos depois, Kittinger esta determinado a ajudar Felix Baumgartner a realizar seu sonho e fazer do Red Bull Stratos um sucesso. "Se alguém pode fazer isso,este alguém e Felix. Queremos alcançar a segurança em viagens espaciais, e estamos num bom caminho, desde um ponto de vista profissional, para consegui-lo", afirma o homem que atua como o mentor pessoal de Baumgartner.
"Joe e Art se tornaram minha família. Eles me dao confiança e me mantém calmo. Estou realmente feliz por poder mostrar aos dois de onde eu venho", comentou Baumgartner. Como diretor técnico do projeto, Art Thompson esta focado na segurança do projeto, incluindo tudo desde o primeiro esboço da capsula até o ultimo teste de um salto bem sucedido. "Conseguimos dar um passo gigantesco na direção de nosso objetivo. O ajuste com o balão, a capsula e o traje estão prontos. Agora e só uma questão de afinar o que se há", explica Thompson, entre cujos créditos estão o B-2 Stealth Bomber e que e considerado uma das maiores autoridades mundiais em viagens ao espaço.
Joe Kittinger e Art Thompson estão felizes de visitar a Áustria e ficaram visivelmente impressionados com Salzburgo e os arredores. "Felix nos contou muito sobre sua terra - e agora eu entendo porque", sorriu Thompson, que quase não se conteve quando o trio fez uma visita guiada por entre aviões vintage no Hangar 7.
Imagens: Joerg Mitter / Red bul Contet Pool
Kittinger, Thompson e Baumgartner também visitaram a impressionante fortaleza branca que circunda Salzburgo e conheceram os traços medievais da cidade, antes de rumar aos céus em um helicóptero pilotado por Baumgartner para admirar a paisagem e, em particular, o centro de treinamento particular de Baumgartner, chamado 'Drachenwand'. Depois de aterrissar na cidade vizinha de Leogang para um almoço em uma tradicional taverna, Kittinger e Thompson se juntaram a Baumgartner no restaurante Scalabria para celebrar o 43 aniversario do austríaco.
Baumgartner retornara em breve aos EUA para se preparar para seu segundo salto-teste, programado para acontecer nesta primavera. Red Bull Stratos e uma missão aos limites do espaço que tem por objetivo reunir informações para futuros projetos espaciais, além requebrar quatro recordes mundiais. Felix Baumgartner ira subir a mais de 36 mil metros usando um balão desenhado especialmente para esta finalidade. Ele ira saltar de sua capsula e tentar se tornar a primeira pessoa a ultrapassar a barreira do som estando em queda livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário