|
Facebook's page: Zóio, Joaninha e Kiko (esq pra direita) |
Freestyle TZ: Por que Kiko Louco? Acho que muitos dos nossos leitores irão querer saber esta.
Kiko Louco: No começo, era só Kiko, devido ao progama do seriado mexicano Chaves. E os amigos me diziam que eu parecia com ele. Aí tive que me acostumar com esse apelido...e quando comecei a andar de bike, na categoria dirt mandava várias manobras como o back flip, aí os amigos falaram "esse kiko é louco" risos. E toda vez que eu chagava na pista de dirt de bicicross falavam assim o Kiko Louco chegou...risos
FTZ: Como você começou a praticar o FMX e por quê?
KL: Bom uma vez tinha mil reais (R$ 1.000,00) no bolso, passei na oficina do meu amigo Jurandir e ví uma moto Agrale. Foi amor a primeira vista e isso em 2008, comecei a correr motocross e por motivo dela quebrar muito e nao ter condições de mante - la resolvi passar as manobras da bike pra moto.
E deu certo, consegui fazer três manobras e quando teve uma corrida me apresentei e o público foi ao delírio, não eram aquelas manobras perfeitas mas deu pra fazer um superman, nak nak e tirar as maos. E daí em diante tive mais apoios de amigos e família. Compramos uma yz 125 e comecei a saltar na rampa de fmx.
FTZ: Como entrou na Equipe do Joaninha?
KL: O joaninha foi fazer um show em boa vista e me viu andando. Ele pediu para eu ficar treinando, eu nao acreditava muito mas em 2010 o joaninha ligou pra mim ir pro Mato Grosso treinar com ele... e deu certo.
FTZ: Como desenvolve o seu treino? Tem algum acompanhamento profissional que lhe recomenda os exercícios?
KL: Bom, os treinos são diários. Como o Joaninha diz "é o nosso trabalho e não podemos faltar". Logo treinamos 3 horas por dia e a e à noite treinamos na caixa de espuma para apefeiçoar o backflip e aprendermos mais variações. Os meus exercícios físicos, têm um profissional da academia que me passa os exercícios adequados, para não fazer muita força e sim ganhar resistência.
FTZ: Você faz parte da equipe do Joaninha. Como enxerga esta oportunidade de trabalho e visibilidade?
KL: Nossa demorou a cair minha ficha, mas hoje vejo que é muito importante pra minha carreira profissional. Hoje quando chego em um lugar pra fazer show as pessoas chegam e já me conhecem. Me dizem "é o Kiko Louco sou eu fã", isso é muito legal. E vejo que o público gosta da equipe Joaninha.